A Bradesco Asset lançou nesta terça-feira (27/5), na B3, os dois primeiros ETFs (fundos de índices) que permitem aos brasileiros investirem em ações de empresas listadas em bolsas chinesas. Os ETFs são o B-Index Connect China Universal CSI 300 e B-Index Connect China AMC ChiNext, que serão listados como PKIN11 e TECX11, respectivamente.
Os dois ETFs dão acesso aos fundos de índices CSI 300 e ChiNext. Compõem o CSI 300 empresas de maior porte das bolsas chinesas, como a fabricante de veículos elétricos BYD, e o ChiNext empresas de médio e pequeno porte com foco em setores de tecnologia, manufatura e serviços.
“A Bradesco Asset inicia um novo capítulo para os ETFs no Brasil. Embarcamos junto com a B3 para ampliar a família B-Index com produtos mais conectados, mais estratégicos e com a marca de inovação que buscamos entregar em tudo que fazemos”, comentou Ricardo Eleuterio, diretor da Bradesco Asset.
"A listagem desses dois primeiros ETFs marca a conexão entre os mercados de ETFs do Brasil e da China. Nosso objetivo é pavimentar o caminho para uma diversificação de investimentos com parceiros estratégicos de forma inovadora e com liquidez", afirmou Luiz Masagão, vice-presidente de Produtos e Clientes da B3.