Mainnav

Minoritários da JBS aprovam a dupla listagem a partir de junho

JBSOs accionistas minoritários da JBS aprovaram em assembleia geral extraordinária realizada nesta sexta-feira (23/5) a proposta de dupla listagem da companhia nas bolsas de valores de Nova York (Nyse) e de São Paulo (B3). A expectativa é que as ações da companhia comecem a ser negociadas nessas duas bolsas a partir de 12 de junho, na Nyse como JBS N.V. e na B3 através de BDRs.
Os dois principais acionistas da companhia em volume de papéis, a J&F e o BNDESPar, optaram por não votar na assembleia para deixar a decisão aos minoritários. "O resultado da assembleia demonstra que os acionistas estão confiantes nos benefícios gerados a partir da dupla listagem", afirma o CEO global do grupo, Gilberto Tomazoni. Segundo ele, o objetivo da dupla listagem é destravar valor da companhia, adequar sua estrutura de capital ao seu perfil global e ampliar sua capacidade de investimento.
A JBS figura entre as maiores empresas de alimentos do mundo, com uma plataforma diversificada de proteínas e geografias. Com mais de 250 fábricas em 17 países, a JBS emprega atualmente 280 mil pessoas, atende a mais de 300 mil clientes e seus produtos alcançam mais de 180 países.
Os próximos passos são: concluir o registro da JBS N.V. com emissor estrangeiro na CVM até 30 de maio; finalizar as negociação das ações da JBS S.A. na B3 em 6 de junho; iniciar as negociação de BDRs da JBS N.V. em 9 de junho; iniciar a negociação das ações da JBS N.V. na NYSE em 12 de junho.