Mainnav

Dólar segue em queda e Ibovespa cai com realização de lucros

grafico bolsa dolarCom a queda de 0,5% do índice de preços ao produtor (PPI na sigla em inglês), resultado que animou o mercado que esperava uma alta de 0,1% nesse indicador, crescem as expectativas de que o Fed não suba os juros na próxima reunião, em maio. Isso, aliado às boas notícias domésticas em relação à queda do IPCA de março em 0,71% e ao bom andamento das negociações para envio da proposta do arcabouço fiscal ao Congresso, fizeram o dólar comercial fechar nesta quinta-feira com uma queda de 28%, a terceira consecutiva, cotado a R$ 5,9270.
Nos Estados Unidos a expectativa de que o Fed poderá não subir os juros na próxima reunião do Fomc, em maio, animou as bolsas de valores. Em Nova York a Nasdaq subiu 1,99%, a S&P500 subiu 1,33% e a Dow Jones subiu 1,14%. No Brasil, na contramão das bolsas de valores norte-americana, a bolsa viveu um dia de realizações de lucro, com o Ibovespa, principal índice da B3, caindo 0,40% após três dias de alta, para os 106.457,85 pontos.
Além da realização de lucros, o desempenho da bolsa brasileira também foi afetado pela queda do minério de ferro na China, levando a Vale (VALE3), um dos papéis de maior peso no Ibovespa, a fechar o dia com queda de 1,35%.