Mainnav

Reag Investimentos estreia na B3 após estruturar “IPO reverso”

João MansurReagA Reag Investimentos tocou o sino da B3 nesta terça-feira (28/1), tornando-se assim a única gestora independente híbrida, que combina a gestão de fortunas e de fundos, listada na bolsa de valores. Ao contrário de outras empresas que dão esse passo recorrendo a um IPO, a gestora controlada pelo grupo de João Mansur optou por uma estratégia diferente, conhecida como “IPO reverso”.
Essa estratégia consiste em usar a estrutura de uma empresa que já tenha o capital aberto para, após esvazia-lá, mudar suas referências legais e jurídicas para abrigar uma nova companhia. Foi o que ocorreu com a GetNinjas, empresa listada comprada por Mansur no ano passado, que cedeu sua estrutura para a Reag Investimentos ir à B3. A GetNinjas está sendo direcionada para uma nova empresa, dentro da área de Growth & Ventures do grupo.
A Reag Investimentos consolidou várias operações da área de investimentos compradas por Mansur nos últimos anos, como Rapier (focada em multimercados), Quadrante (ativos líquidos), Quasar (FIDCs), Empírica (crédito estruturado), Hieron e Berkana. Juntas, essas verticais formaram uma asset diversificada, sob o comando de Robert van Dijk desde o final do ano passado. A gestora entra na B3 já com R$ 20 bilhões sob gestão e cerca de R$ 220 bilhões em wealth management.
“Essa integração não apenas agregará novas competências, mas também posicionará a Reag Investimentos para explorar oportunidades em áreas de alto valor agregado, consolidando sua presença no mercado e fortalecendo seu papel como líder no setor”, diz João Mansur, presidente do Conselho da Reag Investimentos.