Mainnav

FII da Rio Bravo pede despejo de inquilino inadimplente

A Rio Bravo Investimentos, gestora do fundo imobiliário Rio Bravo Renda Corporativa (RCRB11), entrou com ação judicial de despejo contra a WeWork após a empresa de coworking acumular três meses de inadimplência nos aluguéis de imóvel localizado na Vila Madalena, bairro de São Paulo.
O FII é dono de 34,81% do imóvel, embora o mesmo represente menos de 10% da sua carteira de ativos. Apesar da WeWork não ter pago os aluguéis dos meses de maio, junho e julho de 2024, manteve em dia os pagamentos das taxas de condomínio e IPTU.
Segundo a sócia-diretora da Rio Bravo, Anita Scal, “a gestora, em conjunto com os demais proprietários do imóvel, enviou diversas notificações à locatária mas não resultaram em um acordo satisfatório para os cotistas”, diz. Segundo ela, a WeWork pedia, entre outros pontos, uma redução dos valores de aluguel.
Além da ação de despejo, a WeWork está sendo alvo de pedido de liminar para desocupação do imóvel e de ação judicial para cobrança dos alugueis em atraso. O fundo acredita haver demanda de grandes empresas tecnológicas por espaços na região, o que facilita a busca de um novo inquilino para o imóvel. A Rio Bravo tem atualmente 40 fundos no portfólio, com R$ 13,4 bilhões sob gestão.