Um trio de executivos do mercado financeiro está lançando uma nova gestora multiestratégia, com foco em seleção global de ativos, batizada de Farview. A nova casa, que terá o ex-JP Morgan Marcel Borelli em Londres e Paulo del Priore e Colleen Myron em São Paulo, tem como foco oferecer aos investidores locais novas opções de alocação.
Borelli incorporou-se à Farview neste mês, ao deixar o JP Morgan onde atuava como head of research, segundo seu perfil do linkedin. Ele esteve por 13 anos no JP Morgan. Já del Priore e Myron, segundo consta em seus perfis no Linkedin, estão envolvidos com a nova empresa desde dezembro de 2021 e janeiro deste ano, respectivamente.
Del Priore esteve por quase quatro anos na Ravel Associates, gestora derivada do Soros Fund Management, de Londres, atuando como gestor e sendo parte do board. Antes disso, esteve por quase três anos na Mauá Capital, no escritório de Londres, e por 17 anos na Victoire, dos quais 13 em São Paulo e os últimos quatro anos no escritório de Hong Kong.
Já Myron, que incorporou-se à Farview em janeiro deste ano, vai atuar na área de relações com investidores, atividades que já desenvolveu anteriormente na Mauá Capital, Aqua Capital e Explora investments nos últimos cinco anos. Antes, teve passagens pela Fauchier Partners e Deutsche BankDeutsche.
Segundo nota publicada pela nova casa, a idéia é “aproveitar experiência de Borelli e seus parceiros na construção de portfólios personalizados. O movimento é significativo, dada à crescente comoditização do setor de gestão de ativos, com inúmeros veículos disponíveis, aumento de ETFs e proliferação de índices alternativos (ou smart beta)”.
De acordo com Borelli, “foi muito bom fazer parte de um grande negócio no JP Morgan, mas chegou a hora de seguir em frente e construir uma empresa de investimentos independente, posicionada para escalar a diversificação para investidores que buscam evitar a concentração de riscos”.