A Fama lançou, em parceria com a Inter Asset, o fundo previdenciário ESG Ingenious Fama Icatu FIM. Voltado ao varejo, o fundo será distribuído exclusivamente na plataforma do Inter. Cerca de 70% dos recursos do fundo são investidos em empresas ESG e 30% em títulos do Tesouro Direto atrelados à inflação.
Segundo o sócio-fundador da Fama, Fabio Alperowitch, “nossa filosofia de investimento sempre foi a de investir em empresas de altíssima qualidade, sólidas, éticas e responsáveis com a visão de longo prazo. E agora entramos, também, na modalidade de previdência”, destaca.
Para Daniel Castro, CEO da Inter Asset, “precisávamos do parceiro certo para completarmos nossa grade de produtos com essa demanda. O encontro com a Fama, pioneira no assunto, foi assertivo”, diz.