A BlackRock passou a disponibilizar na B3, desde ontem (28/09), cinco novos BDRs (Brazilian Depositary Receipts) de ETFs listados nas bolsas norte-americanas, que emulam Ãndices de ações internacionais (MSCI EAFE Small-Cap ETF), de Rússia (MSCI Russia ETF), do setor de energia (U.S. Energy ETF), do setor de tecnologia (Semiconductor ETF) e de sustentabilidade (MSCI USA ESG Select ETF).
Para a CEO da BlackRock no Brasil, Karina Saade, o BDR do ETF de sustentabilidade (MSCI USA ESG Select ETF) é um dos destaques da série lançada ontem. “Temos convicção de que ESG veio para ficar. Por isso, estamos muito otimistas com o lançamento de mais um fundo ESG. Desde o inÃcio das negociações em novembro de 2020, verificamos que quase metade do volume negociado foi de um ETF com estratégia ESGâ€, afirma, CEO da BlackRock no Brasil.
A B3 negocia atualmente 74 BDRs de ETFs, sendo que 45 deles estão disponÃveis para o investidor pessoa fÃsica. Os cinco novos BDRs lançados ontem, a princÃpio, são exclusivos para investidores qualificados (com mais de R$ 1 milhão em capital investido superior).