A Bram (Bradesco Asset Management) lançou uma nova leva de fundos internacionais, trazendo vários gestores internacionais com pouca visibilidade no mercado doméstico. Além de nomes conhecidos como JP Morgan e Aberdeen, as estratégias incluem também Ninety-One, Bridgewater, Wells Fargo e Marshall Wace.
“Vivemos um momento de ajuste da economia mundial. Os novos fundos internacionais (da Bram) nascem dentro deste contexto para proporcionar oportunidades diferenciadas a partir do acesso a mercados externos”, destaca o diretor executivo da Bram, Roberto Paris.
O Bradesco China FI Ações IE, com exposição cambial à moeda chinesa (RMB), é um fund of fund (FoF) que permite investir em ações de grandes empresas chinesas, como Midea Group, China Duty Free Group e Ping An Bank, através de estratégias ativas de gestores como JP Morgan, Aberdeen Standard e Ninety-One.
O Bradesco IS Multiasset USD FIC FIM CP IE busca oportunidades no mercado de renda fixa e renda variável internacional com exposição cambial ao dólar. Sua estratégia de investimento é global, ou seja, economias desenvolvidas e emergentes, acessando gestoras como Bridgewater, Wells Fargo e Marshall Wace.
Já o Bradesco IS Multimanager BRL FIC FIM CP IE é um fundo multi-classes com proteção cambial. Atua em um mercado amplo, como juros, moedas, long and short, ativos imobiliários, crédito global e event driven (estratégia que consiste na negociação de ações de empresas que estão em processo de fusões e aquisições).
O Bradesco IS Multimanager Equity USD FIC FIA IE é um fundo Long Only que dá acesso a um portfólio de ações composto majoritariamente por mercados desenvolvidos. Com exposição cambial, o fundo aposta na alta do mercado e na superação do MSCI World.