A Inter Asset, novo nome da DLM Invista, começa a diversificar sua linha de produtos com o lançamento do seu primeiro fundo de ações, um fundo de valor long only. Sediada em Belo Horizonte (MG), a gestora foi por muitos anos focada em fundos de crédito, mas com a compra pelo Banco Inter decidiu explorar novas estratégias.
“Com a plataforma que a gente tem agora, não dá mais para ficar só em crédito”, diz o CEO da asset, Daniel Castro. “Contratamos uma equipe, que vai funcionar de forma separada, cuidando apenas dessa área”.
A Inter Asset contratou o ex-AF Invest, Rafael Cota, e sua equipe, formada por dois analista e um estagiário. “Eles vão tocar a mesma estratégia que tocavam na antiga casa”, diz Castro. “Não vamos interferir no trabalho dele, que estava funcionando bem e trazendo resultados”.
Segundo Castro, o novo fundo nasce com seed money de R$ 10 milhões. “Queremos chegar a R$ 100 milhões muito rápido”, diz. O fundo é adequado à Resolução 4.661 e os investidores institucionais são o seu foco principal, mas será colocado também na plataforma do Banco Inter, principalmente para clientes private. O fundo deve abrir para captação em meados de novembro.