Mainnav

Mário Fleck deixa Rio Bravo e cria AcNext para alavancar startups

Fleck MarioMário Fleck, que por 15 anos atuou na Rio Bravo Investimentos, comprada em meados de 2016 pelo grupo chinês Fosun, deixa a gestora para se dedicar a uma nova empresa que criou junto com outros 7 sócios e mais o ex-presidente da Pepsi no Brasil, Vasco Luce. A AcNext, esse é o nome da empresa, vai se dedicar a investimentos em startups de tecnologia e inovação.
Segundo Fleck, os investimentos serão realizados com capital próprio e também usando recursos de co-investidores. “É uma empresa onde poderemos agregar valor com base em nossa experiência acumuladaâ€, explica o agora ex-executivo da Rio Bravo. “Eu estava na Rio Bravo desde 2004 e depois de vender uma parte de minhas ações para o grupo chinês Fosun, em 2016, estava na hora de optar pela venda das ações remanescentes por ser o mais velho dos sócios majoritários de láâ€.
Fleck ocupava na Rio Bravo, nos últimos dois anos, o cargo de diretor comercial, após ter exercido a presidência por 9 anos. Segue no comando da Rio Bravo Investimentos o executivo Paulo Bilyk, que é um dos sócios fundadores. Também permanece na sociedade Gustavo Franco, na função de estrategista-chefe.