O BTG Pactual lançou nesta sexta-feira, 20 de julho, a segunda edição do boostLAB, programa de potencialização voltado para startups de nÃvel mais maduro, as chamadas scale-ups. A iniciativa, realizada em parceria com a aceleradora ACE, prevê a realização de parcerias e projetos piloto com a instituição financeira, empresas parceiras, fornecedores e demais integrantes de seu ecossistema.
Serão cinco startups selecionadas para o programa, que tem duração de cinco meses. O boostLAB oferece às selecionadas proximidade com sete sócios e diretores sêniores do banco, que oferecem mentoria e dividem suas experiências por meio de um conselho. São eles: Frederico Pompeu - que tem dedicação exclusiva ao programa -, Renato Mazzola (Head do Private Equity), Gustavo Roxo (CTO), Marcelo Flora (Head do BTG Pactual Digital), José Vita (ex-head do Investment Banking), Mateus Carneiro (Head do RH) e André Alves (Head de Marketing).
As scale-ups também contam com a metodologia de potencialização da ACE e os conselhos de um time de executivos como Stelleo Tolda (COO do Mercado Livre), Cláudio Galeazzi, que atua em reestruturações de empresas no Brasil, e Sônia Hess, ex-CEO da Dudalina. Além disso, as empresas selecionadas contarão com créditos de US$ 10 mil no serviço de nuvem da Amazon (AWS) e US$ 3 mil no da Google, além do suporte do time de especialistas destas empresas.
O programa de potencialização busca startups que atuem em três áreas: eficiência operacional (principalmente em Meios de Pagamentos, Crédito para PMEs, energia, etc); relacionamento com o cliente (experiência digital, assertividade com a base de clientes e compliance); e disrupção (oportunidades de negócios para o Banco e empresas parceiras em mercados como commodities, crédito e seguros, por exemplo).