A Modal Administração Fiduciária (MAF), cuja aquisição pelo Apex Group foi anunciada em novembro do ano passado, contratou Ricardo Lima Soares como seu novo CEO. O executivo tem uma longa trajetória nesse segmento, tendo atuado como diretor do Securities Service do Itaú por 11 anos, até 2016, e anteriormente na área de operações e TI do JP Morgan Chase por 28 anos.
"A união da MAF ao Apex Group traz para o mercado local os benefícios de um provedor independente global, com fundos, empresas e soluções bancárias para atender às necessidades dos clientes”, diz Soares.
Além de CEO da operação brasileira, ele também assumirá a responsabilidade de comandar as atividades do grupo internacional na América Latina. "Pretendemos ampliar nossa presença tanto no Brasil quanto na América Latina. Para tanto, investiremos em aquisições que possam ajudar a complementar nossa oferta de serviços”.
Fundado nas Bermudas em 2003, o Grupo Apex é um provedor global de serviços financeiros. Com 45 escritórios ao redor do mundo e 4 mil funcionários, a Apex fornece serviços para gestores de ativos, mercados de capitais e family offices. A marca ultrapassou no ano passado a marca de US$ 1 trilhão em ativos administrados. A aquisição da MAF ainda depende do aval do Banco Central do Brasil.