Mainnav

Previc discute investimentos ASG com entidades

A Previc realizou três encontros com segmentos dos fundos de pensão para ouvir suas sugestões ao normativo que prepara sobre investimentos ASG (Ambiental, Social e de Governança). Participaram dos encontros, realizados entre 25/6 e 27/6, comissões técnicas do setor e EFPCs dos segmentos S2 e S3.
No dia 25/6 a autarquia reuniu-se com a Comissão Técnica de Contabilidade da Abrapp e Ancep, em 26/6 com a Comissão de Investimentos da Abrapp e em 27/6 com os diretores de investimentos das entidades dos segmentos S2 e S3.
Em 13/6 a Previc já havia se reunido com nove entidades do segmento S1 para colher sugestões para o mesmo normativo, que deve ser incluído na próxima atualização da Resolução 23.
A ideia é que o plano de trabalho das EFPC contemple a análise de riscos e impactos ASG nas principais carteiras de investimentos, estabelecendo até três níveis de implementação: crédito, ações e alternativos (Private Equity e Imóveis).