A segunda reunião do grupo de cinco fundos de pensão que têm a Eletrobras, ou empresas do grupo, como patrocinadoras aconteceu na última terça-feira (1/4), em modo remoto, contando com a presença de conselheiros deliberativos e profissionais específicos indicados por cada entidade. O objetivo das reuniões é discutir o processo de fusão das cinco (Eletros, Elos, Fachesf, Previnorte e Real Grandeza) numa única fundação, a EletrobrasPrev, aprovada pela Previc em 12 de março.
As reuniões tem sido coordenadas pela Mercer, consultoria contratada pela Eletrobras para conduzir o processo. Segundo a Fachesf, “estão sendo debatidos aspectos de cultura organizacional, sem atualizações sobre o escopo do projeto”.
Uma próxima reunião está marcada para 8 de abril. A Fachesf adianta que “a participação nessas discussões em nada altera sua operação (e) qualquer decisão sobre essa questão (de fazer parte da nova entidade) será tomada futuramente pelo Conselho Deliberativo, que avaliará a conveniência e os impactos de eventuais mudanças”. As outras entidades não se manifestaram sobre o tema.