A Previc inaugurou na última sexta-feira (7/3) uma nova ferramenta que permite à pessoas físicas e jurídicas protocolar documentos na autarquia através de um processo eletrônico. A ferramenta, segundo a Previc, dará mais agilidade, transparência e segurança ao processo de gestão de documentos. Para saber mais, clique em govprevic
A ferramenta permitirá ao usuário o acompanhamento em tempo real da demanda, além de consultas do processo a qualquer momento e do recebimento de notificações automáticas, enviadas em forma de alertas, informando sobre alterações na tramitação do documento. Para a autarquia, garante maior controle, rastreabilidade e acompanhamento detalhado de todas as solicitações, inclusive com histórico completo de tramitação.
Segundo o diretor de administração da Previc, Leonardo Zumpichiatti, a iniciativa visa diminuir a burocracia dentro da administração pública. “Com o novo sistema o risco de falhas é praticamente zero, já que elimina a possibilidade de erro humano e das falhas pertinentes ao envio de documentos por e-mail. O sistema aumenta a segurança dos usuários durante a troca de dados e possibilita mais transparência no tratamento e acompanhamento das solicitações”.