Mainnav

Previc autoriza redução de 43% em equacionamento da Funcef

FuncefA Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar) aprovou as alterações propostas pela Funcef ao regulamento do Plano de Benefícios REG/Replan, que reduzem em 43% as contribuições extraordinárias do seu plano de equacionamento. A medida beneficiará cerca de 54 mil participantes e assistidos e terá efeito retroativo a janeiro de 2025.
A aprovação das medidas consta da Portaria Previc 168, assinada na última segunda-feira (24/2) pelo diretor de licenciamento da autarquia, Guilherme Campelo. A redução do equacionamento já tinha sido autorizada pela Sest (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) na terça-feira passada (18/2).
O diretor-superintendente da Previc, Ricardo Pena, explica que a legislação vigente permite a revisão de plano de equacionamento a depender do resultado atuarial apresentado pelo plano de benefícios. “A Previc analisou as alterações regulamentares e considera positiva a redução da contribuição extraordinária, desde que mantida a higidez e a solvência do plano”, explicou.