A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou nesta terça-feira (28/1) seu Planejamento Operacional Anual 2025 Corregedoria e também o Relatório 2024 de Gestão Correcional. O objetivo dos documentos é conduzir as atividades de prevenção e apuração de ilÃcitos administrativos, no âmbito da Previc.
Para 2025, o Planejamento Operacional Anual 2025 selecionou três diretrizes. No âmbito normativo a meta é a atualização e o aprimoramento da Portaria Previc 59, que trata sobre a apuração de irregularidades funcionais dos servidores públicos em exercÃcio na autarquia. Já internamente, atuando na prevenção e no combate a irregularidades administrativas, a Corregedoria propõe a ampliação das ações de sensibilização e disseminação de conhecimento aos servidores. Além disso, também estabelece, entre as diretrizes, a continuidade do apoio à qualificação da Comissão Disciplinar Permanente, especialmente sobre a temática que envolve os Processos Administrativos Disciplinares e de Responsabilização.
Com o objetivo de apresentar a prestação de contas da Corregedoria, o Relatório 2024 de Gestão Correcional da Previc traz o levantamento das principais ações executadas pela unidade, durante o ano passado. Além dos procedimentos investigativos e processos correcionais em curso na Corregedoria, em 2024. Entre os destaques da publicação está o atingimento de todas as metas estabelecidas, inclusive com o fim do estoque de processos pendentes de análise.
Para ver a Ãntegra dos documentos, clique em Planejamento Operacional Anual 2025 Corregedoria ou em Relatório 2024 de Gestão Correcional da Superintendência Nacional de Previdência Complementar