Mainnav

Petros aprova nome de Miguel como diretor interino de investimentos

Alexandre Dias MiguelPetrosO Conselho Deliberativo da Petros, fundo de pensão que tem a Petrobras como principal patrocinadora, aprovou na última sexta-feira (21/6) o nome de Alexandre Dias Miguel para assumir interinamente a diretoria de investimentos da fundação até que o processo seletivo de escolha do novo diretor seja concluído. A seleção está sendo feita por empresa externa da área de recursos humanos.
Miguel, que precisa ser habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para tomar posse, está na Petros desde janeiro de 2021, atuando como como gerente executivo, responsável pela governança nos investimentos e pela gestão da carteira de ativos ilíquidos da Fundação (participações diretas, ativos imobiliários, créditos e Fundos de Investimentos em Participações - FIPs). Durante esse período, o executivo também atuou como assessor da diretoria de investimentos, acompanhando todas as decisões estratégicas da área.
Antes de vir para a Petros Miguel esteve por mais de 13 anos no Postalis, o fundo de pensão dos empregados dos Correios, atuando sempre na área de investimentos e exercendo por um período de 8 meses, de dezembro de 2019 a julho de 2020, a diretoria da área. É membro da Comissão Técnica Sudeste de Investimentos da Abrapp. É formado em administração de empresas e possui MBA em finanças, investimentos e banking e em Logística empresarial.