O Conselho Deliberativo da Néos, fundo de pensão das empresas de distribuição elétrica do grupo Neoenergia, aprovou nesta quarta-feira (19/6) o nome de Alexandre Vita como novo superintendente da entidade. Atuando como diretor de investimentos da entidade desde novembro de 2020, Vita substitui Augusto da Silva Reis que estava à frente da fundação desde a sua criação, em 2019.
A Néos foi formada pela consolidação de três entidades (Faelba, Celpos e Fasern), patrocinadas pelas distribuidoras de eletricidade da Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte, respectivamente. Uma quarta entidade, a Faceb, patrocinada pela distribuidora elétrica de BrasÃlia, está sendo incorporada. A Companhia de Eletricidade de BrasÃlia foi comprada pela Neoenergia em dezembro de 2020.
Segundo Vita, o seu mandato dará continuidade aos projetos atuais. “Seguiremos com os mesmos projetos, com destaque para a incorporação da Faceb e a transferência de gerenciamento do plano Psap Elektro atualmente gerido pela Vivestâ€, explicou ele à Investidor Institucional.
Vita, cujo mandato como superintendente vai até outubro de 2025, acumulará o cargo de diretor de investimentos até a definição de um novo profissional para a vaga. Ele atua na Néos há três anos e meio e antes disso trabalhou por 18 anos nas empresas do grupo Neoenergia. É formado em engenharia civil e possui MBA em finanças, marketing e previdência complementar, além de mestrado em economia.