A Prevdata, fundo de pensão da estatal Dataprev, está enviando à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), para homologação, o nome de Carlos de Paula como seu novo presidente. De Paula, que entre outras atividades já dirigiu a Previc e foi diretor da Susep, foi escolhido através de processo seletivo promovido pela entidade após a renúncia de Álvaro Pereira Botelho em 4 de abril passado.
De Paula tem uma longa trajetória no sistema de previdência complementar. Atuou na Secretaria de Previdência Complementar (SPC), órgão que precedeu a Previc, por quatro anos, até 2007, sendo seu último cargo o de diretor de análises técnicas. Esteve por um ano como diretor da Susep e também por um ano como secretário adjunto da SPC. Foi diretor de análise técnica da Previc por três anos, até 2012, e assumiu uma das vice-presidências do IRB-Re por dois anos, até 2014.
Foi superintendente da Previc por dois anos, até 2016, diretor de seguros privados da Susep até 2018 e diretor executivo da Fenaprev até 2022. Nos últimos dois anos atuou em comitês e conselhos de empresas e ONGs. É formado em direito e possui pós-graduação em gestão de recursos humanos.
“Estou muito animado com o trabalho a ser desenvolvido e também por estar de volta ao meu setor de origem”, comentou ele à Investidor Institucional. Segundo ele, “o nosso foco é o fomento e a Prevdata tem uma serie de agendas interessantes para serem trabalhadas”.