O governo do estado de São Paulo já definiu os nomes da nova diretoria da Prevcom-SP, que devem ser enviados à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) nos próximos dias. A presidência da entidade deverá ser ocupada por Sylvio Eugênio de Araujo Medeiros, no lugar de Karina Hirano, interinamente no cargo há pouco mais de cinco meses, desde que Carlos Flory deixou o cargo em 1º de fevereiro deste ano.
Medeiros comanda atualmente o Iprem-SP, regime próprio de previdência do municÃpio de São Paulo, desde dezembro do ano passado. Anteriormente esteve por um ano e meio no Ministério do Trabalho e Emprego, na gestão de Luiz Marinho, e por três anos na Secretaria de Trabalho e Emprego do ministério da Economia, de Paulo Guedes.
Ele também foi presidente da Natalprev, regime próprio de previdência de Natal (RN), entre 2011 e 2012. Tem três passagens intermitentes pelo Banco do Brasil, somando mais de 15 anos nessa instituição, além de ter trabalhado na Brasil Telecom, Tele Centro Oeste e Foton. É graduado em economia pela UnB, possuindo MBA em finanças pelo IBMEC e mestrado em gestão de planos e fundos de pensão pela Universidade de Alcalá, da Espanha.
Além de Medeiros, o governo paulista também indicou o nome de Vanessa Pacheco de Souza Romão Ceron para a diretoria administrativa da Prevco-SP, atualmente acumulada por Karina Hirano. As outras duas indicações são as de Ugo Gabriel Barboza Garcia para diretoria de relacionamento institucional e a de Alessandro Roosevelt Silva Ribeiro para a diretoria de tecnologia da informação. Os dois cargos estão atualmente vagos.
As atuais diretoras Francis Nascimento e Karina Spechoto Leite, respectivamente de investimentos e de seguridade, permanecem nos cargos.