Mainnav

Assembleia da Vivest conduz Werneck à diretoria de investimentos

WerneckPauloFuncef 18marA Vivest elegeu nesta segunda-feira (17/6), através da assembleia formada por representantes de patrocinadoras e participantes, o novo diretor de investimentos em substituição à Jorge Simino Junior que se aposenta após18 anos de serviços prestados à fundação. Como Investidor Institucional havia antecipado duas semanas atrás, o nome escolhido foi o de Paulo Werneck, que deixou a fundação Petros na última sexta-feira (14/6).
Com mais de 40 anos de atuação no mercado de investimentos, Werneck ficou na Petros por dois anos e meio, de novembro de 2021 a junho deste ano. Antes disso, esteve por cerca de um ano no BTG Pactual e anteriormente ocupou por quatro anos a posição de diretor de investimentos da Funcef, o fundo de pensão dos funcionários da Caixa. Ele também tem passagens pelo ABN Amro, Citibank, Unibanco e Banco Espírito Santo (BES).
Embora eleito pela assembleia de patrocinadoras e participantes, o novo diretor depende da habilitação da Superintendência Nacional da Previdência Complementar (Previc) para assumir a gestão e a condução dos investimentos da entidade. Enquanto isso não acontece, as atividades relacionadas à gestão e condução dos investimentos permanecem sob a responsabilidade de Simino Jr.
O processo de habilitação de Administrador Estatutário Tecnicamente Qualificado (AETQ) prevê que, antes do pedido seguir para análise da autarquia, a entidade publique no seu portal uma “carta de propósito” do dirigente, para conhecimento dos participantes. Segundo a Vivest, a carta será publicada nesta terça-feira (18/6).