Mainnav

BB Previdência aposta na diversidade de gênero

Na BB Previdência, fundo de pensão multipatrocinado administrado pelo Banco do Brasil, 62% do quadro de colaboradores já é composto por mulheres, sendo 45% em cargos de liderança, informa Karine Hepp Guimarães, gerente de Pessoas e Administrativo. “Esse é um número importante que esperamos manter e fortalecer, mas sabemos que é um cenário diferente daquele que encontramos nesse mercado”, afirma. Para caminhar nessa direção, ela lembra que as entidades, assim como as empresas patrocinadoras dos planos, precisam ter um olhar cada vez maior de valorização e respeito às demandas de seus times femininos.
No que diz respeito à diversidade entre a população dos planos de benefícios, a realidade é menos favorável, principalmente nos planos de previdência complementar fechada, em que o percentual de mulheres fica abaixo daquele da previdência aberta, informa Karine.
A entidade tem estreitado o relacionamento com os seus patrocinadores mais sensíveis a essa questão, que aumentaram as consultas sobre o tema. “Ainda é preciso evoluir muito nessa discussão, inclusive no que diz respeito a ajustes nas tábuas tanto em relação à diversidade como à identidade de gênero, tema que praticamente não consta dos debates hoje no sistema”, observa.