Dirigentes do sistema de previdência complementar fechada foram recebidos nesta quinta-feira (11/1) no Palácio do Planalto pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva e pelo ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha. Compunham o grupo os presidentes da associação das entidades de previdência fechada (Abrapp), Jarbas Antonio de Biagi, e da associação dos participantes das entidades fechadas (Anapar), Antônio Bráulio de Carvalho. Também participaram do encontro os presidentes da Previ, da Petros e da Funcef, respectivamente João Fukunaga, Henrique Jager e Ricardo Pontes, além de diretores de entidades.
Segundo Biagi, o encontro “teve o objetivo de agradecer à Lula pela promulgação da Lei 14.803 (clique aqui para ver), que traz uma mudança muito positiva na regra de tributação dos planos tanto para os participantes quanto para o sistema como um todo”. De acordo com ele, também foram abordados temas como a Resolução Previc 23/2023, equacionamentos de déficits, Decreto 4942 (regime sancionador), fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), entre outros.
“Sentimos que tanto o presidente (Lula) quanto o ministro (Padilha) estão animados com as perspectivas de nosso setor e acreditam muito no regime de capitalização e nas entidades de previdência complementar”, comentou Biagi em entrevista ao Blog da Abrapp.