Lucas Ferraz Nóbrega assumiu a presidência da EnergisaPrev, fundo de pensão das empresas do grupo Energisa, de eletricidade. Ele esteve à frente da Fundação Libertas por 4 anos, até quase o final de dezembro do ano passado, quando o Conselho Deliberativo da entidade redesenhou sua diretoria executiva guindando Rodrigo Barata, então diretor de investimentos, à presidência, e Sergio Maia Reis para a diretoria de investimentos. Claudia Cristina Cardoso de Lima assumiu a diretoria de seguridade social.
Nóbrega assume uma entidade com 15 mil participantes e 1,8 bilhões sob gestão. “Me sinto honrado com o convite da EnergisaPrev para assumir o posto de presidente. Espero contribuir positivamente para a entidade, trazendo resultados positivos para seus participantes”, disse Nóbrega em nota publicada no site da fundação.
Ele atua no segmento de previdência fechada há 16 anos, tendo começado como analista de investimentos da Previ-Ericsson, onde ficou por dois anos. Foi gerente de investimentos da Bayer por 3 anos e meio e em seguida superintendente da Previbayer por 6 anos e meio. Em janeiro de 2020 assumiu a presidência da Libertas, num mandato de quatro anos.
É formado em administração de empresas pela Universidade Paulista (Unip) e possui quatro MBAs (Simon Fraser University, do Canadá, Instituto Tecnológico Autónomo, do México, Vanderbilt University, dos Estados Unidos, e FIA, do Brasil).