A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, divulgou pelo segundo ano consecutivo seu inventário de Gases do Efeito Estufa (GEE), que mede sua pegada de carbono. O inventário de emissões proporciona uma troca mais efetiva de informações com outras iniciativas em que a Previ é signatária, como por exemplo CDP, GRI e PRI.
A publicação ocorreu no final de outubro, no evento anual do Programa Brasileiro GHG Protocol. De acordo com esse programa, o inventário divulgado neste ano, relativo à 2022, foi produzido na categoria prata, que exige uma divulgação completa do inventário GEE.
Além dos dados obrigatórios, que incluem as emissões diretas de GEE e as emissões associadas a aquisições, transmissões e distribuição de energia, também foram publicados dados opcionais, como as emissões relativas à cadeia de valor e suprimentos. Essa última parte, da cadeia de valor e suprimentos, é a mais importante para uma entidade previdenciária, uma vez que concentra as emissões declaradas pelas empresas que compõem a carteira de investimentos de seus planos (para acessar o inventário, clique aqui).