A Celos, fundação patrocinada pela Celesc, divulgou os resultados de setembro dos seus planos Misto e Transitório, que fecharam o mês com rentabilidades de 0,35% e 0,37%, respectivamente, superando a meta atuarial de 0,62% de ambos. No acumulado do ano esses dois planos renderam 6,17% e 8,49%, para metas de 7,61% e 7,60%, respectivamente.
No Plano Misto, a maior contribuição veio da renda fixa (0,04%), com bom retorno dos tÃtulos marcados na curva e com as NTN-Cs (tÃtulos indexados ao IGPM) voltando a subir, apesar da queda dos tÃtulos marcados a mercado. E a maior contribuição negativa veio da renda variável (-1,2%), com queda dos fundos de ações e, especialmente, da ação ordinária da Celesc.
No Plano Transitório, a maior contribuição positiva também veio da renda fixa (0,5%), com bom retorno dos tÃtulos marcados na curva, apesar da queda dos tÃtulos marcados a mercado. E a maior contribuição negativa veio também da renda variável (-1,5%), com queda dos fundos de ações e, especialmente, da ação ordinária da Celesc.