Mainnav

Foco da nova gestão do Serpros será na sustentabilidade do PS-I

Edilene AraújoSerprosTomou posse no início de setembro, para um mandato de três anos, a nova diretoria do Serpros, o fundo de pensão dos servidores do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A nova diretoria é formada pela presidente Edilene Araújo, pelo diretor de investimentos Leonardo Dias e pelo diretor de administração e seguridade, Alexandre Jordão.
Graduada em economia e com MBA em finanças, Araújo possui especialização em finanças e finanças públicas. Ela está na patrocinadora desde 2007. Uma de suas prioridades à frente da entidade, explicitada em seu discurso de posse, será a busca de soluções para o déficit do plano PS-I. “Temos a necessidade de fazer uma análise para compreender a situação desse déficit e de buscar ações que visem a sustentabilidade do plano”, afirmou. “Ouso dizer que, talvez, esse seja o maior desafio da nossa gestão”.
O diretor de Investimentos, Leonardo Dias, destacou entre suas metas a “elevação do padrão de gestão, sempre que for possível, e trabalhar com muita fidúcia”. Graduado em processamento de dados e com MBA em finanças, Dias assim como Araújo, foi indicado ao cargo pela patrocinadora.
Já o diretor de administração e seguridade, Alexandre Jordão, foi escolhido pelo voto dos participantes. “Estou comprometido com a luta para blindar os planos de benefícios da entidade (contra) novas perdas decorrentes de ‘gestão temerária” (como a ocorrida) no período 2011 a 2015”, disse. Ele é graduado em economia e possui pós-graduação em gestão de tecnologia, direito tributário e governo eletrônico”.