A Regius, fundo de pensão originalmente apenas dos funcionários do Banco Regional de Brasília (BRB), passou a adotar desde a última quinta-feira (21/9) o nome fantasia de Previdência BRB. Embora a mudança houvesse sido definida no final de julho, a troca efetiva só ocorreu na última quinta.
O presidente da Previdência BRB, Semíramis Rezende, diretora-presidente da Previdência BRB, explica que o crescimento da fundação nos últimos anos, conquistando novos patrocinadoras, instituidoras e planos, tornou a mudança necessária. “Era necessário que a Regius se ressignificasse, acompanhando o conglomerado BRB. A essência da empresa e sua história permanecem, mas a marca se adapta ao agora”, diz a dirigente.
A Previdência BRB possui atualmente seis planos patrocinados, com treze patrocinadores: BRB Banco, BRB Card, Seguros BRB, Saúde BRB, Regius, Prefeitura de Maringá (PR), Maringá Previdência, Câmara Municipal de Maringá, Agência Maringaense de Regulação, Instituto Ambiental de Maringá, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá, Metrô do DF e Ceasa-DF. Possui também um plano instituído, com quatro instituidores: Associação Nacional dos Empregados Ativos e Aposentados do Banco de Brasília; Associação Atlética Banco de Brasília, Regius - Sociedade Civil de Previdência Privada, e Conselho dos Pastores Evangélicos do DF (Copev).
Segundo o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, “a mudança de marca acompanha a amplitude alcançada pelo BRB. Mais que mudar de nome, a Previdência BRB chega para oferecer as melhores opções de previdência complementar”.