Dirigentes, gestores e analistas das fundações Fachesf e Real Grandeza, além da empresa da área de saúde Evida, reuniram-se em BrasÃlia na sede da Evida para discutir o cenário da saúde suplementar dirigida à s empresas do setor elétrico. Desde julho, as operadoras têm empreendido esforços em uma agenda de trabalho dedicada a fortalecer a sinergia entre o grupo.
A Evida é uma Operadora de Planos Privados de Assistência à Saúde (OPPAS), classificada na modalidade de autogestão, e tem como instituidoras e patrocinadoras a Eletronorte, a Amazonas Energia e a Roraima Energia.
Não é nova a idéia de uma união de autogestões de planos de saúde vinculadas a fundos de pensão, mas propostas nesse sentido nunca avançaram muito. Atualmente, a soma do número de beneficiários dos planos de saúde da Fachesf, Real Grandeza e Evida chega a 70 mil.
Estiveram presentes ao encontro em BrasÃlia, pela Evida: Carleuza Francisca (diretora de BenefÃcios e Saúde), Eli de Melo Jr. (presidente), Denia R. (gerente de Governança), Janara Ramos (gerente de Negócios) e Yago Rodrigues Costa (analista de Negócios). Pela Fundação Real Grandeza: Patricia Melo e Souza (diretora de Saúde), Pablo Castro (assessor de Diretoria) e Marcela Camara (analista de Saúde). Pela Fachesf: Armando Barros (presidente), Silvio Cherpak (superintendente de Saúde), Nathalia Duprat (gerente de Comunicação e Marketing), Wanessa Cysneiros (assessora de Saúde) e Fátima Pimentel (gerente de TI).