A carteira consolidada de investimentos da Previsc registrou rentabilidade acumulada de 5,34% no semestre, contra uma meta atuarial de 5,03% no perÃodo, informa Ricardo Esch, diretor de Investimentos. O resultado foi impulsionado principalmente pelo desempenho positivo da carteira de renda variável, que rendeu 8,23% em junho, somado ao retorno de quase 4% no mês assegurado pelo Fundo de Fundos (FOF) de Fundos de Investimentos Imobiliários (FIIs).
A alocação no FOF de FIIs exclusivo, gerido pela Rio Bravo, foi a que rendeu a melhor performance entre todas as classes, com 10% de rentabilidade no semestre.
A carteira de renda fixa fechou o semestre com 5,77% de retorno, acima da meta de INPC mais 4,5%. “A perspectiva é de batermos a meta no final do ano. O único segmento que ainda sofreu no primeiro semestre foi o de fundos multimercados estruturados macro, em que os gestores não souberam aproveitar a alta da bolsa aqui e aparentemente erraram a mão no movimento do juro lá foraâ€, afirma Esch.