O diretor de seguridade da Petros, Akira Miki, apresentou ao Conselho Deliberativo da entidade, na última segunda-feira (19/6), sua renúncia ao cargo alegando “motivos pessoais”. Com a renúncia, a diretoria passa a ser acumulada interinamente pelo diretor de riscos, finanças e tecnologia, Leonardo Moraes.
Com mais essa interinidade, Moraes passa a acumular três cargos na fundação. Além da sua própria diretoria, ele já respondia interinamente pela presidência da Petros desde o final de março, quando Bruno Dias renunciou, e agora acumula também a diretoria de benefícios.
Miki ingressou na entidade em 2018, como gerente executivo atuarial e de planos da Petros. Em março de 2021, após participar de processo conduzido por consultoria externa de recrutamento, teve seu nome aprovado pelo Conselho Deliberativo e foi habilitado pela Previc para assumir a diretoria de seguridade. Nota da Petros diz que “durante o período em que esteve à frente da seguridade (ele) conduziu importantes projetos para a sustentabilidade dos planos de benefícios”.