Depois de ter conseguido do juiz federal substituto da 1ª Vara CÃvel da Justiça no Distrito Federal, Marcelo Gentil Monteiro, o afastamento de João Fukunaga do cargo do presidente da Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), o deputado estadual de São Paulo, Leonardo Siqueira (Novo), entra com outra ação popular solicitando o afastamento de Camilo Fernandes dos Santos do cargo do presidente do Postalis (fundo de pensão dos Correios). A argumentação é a mesma usada para conseguir o afastamento de Fukunaga: falta de qualificações técnicas para exercer a função (para mais detalhes, clique aqui).
O postalis não se manifestou sobre a ação do deputado estadual Leonardo Siqueira, que postou em sua conta no Tweet a mensagem: Afastamos o sindicalista, Fukunaga, da Previ!
Mas quem é Siqueira? Segundo a enciclopédia digital Wikipedia, ele é fundador do portal “Terraço Econômico†e já trabalhou na Suno Research, BTG Pactual e Itaú BBA. É formado em economia pela Fundação Getúlio Vargas-SP e, antes de se formar em economia, foi Cadete da Força Aérea por 5 anos. Foi eleito deputado estadual por São Paulo pelo Partido Novo nas últimas eleições, com 90 mil votos.