Mainnav

Sindicato dos aeroportuários adere ao plano CD da Infraprev

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovou na última sexta-feira (8/4) o convênio de adesão do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (SINA) ao plano de Contribuição Definida (CD) da Infraprev, o PAI-I. Os recursos do plano são administrados de forma segregada em relação aos demais planos de benefícios da fundação.
Na avaliação da diretora superintendente do Infraprev, Juliana Koehler, a assinatura do convênio é uma grande conquista para a categoria. “A partir do momento que a gente assina esse convênio, todos os associados ao sindicato terão acesso a esse plano”, diz. “É um plano mais barato, mais flexível e mais moderno”.
O presidente do SINA, Francisco Luiz Xavier de Lemos, considerou o convênio uma conquista para a categoria. “Esse convênio abre mais possibilidades porque, depois da reforma da previdência, que eu ainda não considero que terminou, os fundos de pensão são uma opção não só como complemento de aposentadoria, mas também como uma alternativa para que você possa vivenciar uma poupança de longo prazo, uma segurança.”
No final do ano passado a NAV Brasil assinou convênio de adesão ao Plano de Contribuição Variável (PV) da Infraprev, tornando-se a nona patrocinadora desse plano. A NAV Brasil foi criada em dezembro de 2020 a partir da cisão parcial da Infraero, tendo por finalidade implementar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeronáutica dos serviços de navegação aérea. A empresa tem cerca de 1,2 mil funcionários.