Mainnav

Previ e Marfrig chegam a acordo para composição do CA da BRF

BRF LogoA Previ e a Marfrig chegaram a um acordo em torno da composição do Conselho de Administração da BRF, empresa na qual o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil possui participação de 6,13% do capital votante. A Marfrig concordou em retirar o nome de Oscar Bernardes da lista de dez membros que havia apresentado e a vaga aberta com a retirada do nome de Bernardes foi preenchida com o nome de Aldo Luiz Mendes, indicado pela Previ. Com isso, a Previ desiste da instalação do processo de voto múltiplo que havia pedido no dia 24 último, para a eleição dos membros do CA da BRF.
A Marfrig tinha apresentado originalmente uma chapa com dez membros, que corresponde ao total dos conselheiros do CA, não deixando espaço para nenhum representante da Previ. O fundo de pensão não concordou com a proposta da Marfrig e entrou com pedido de abertura de processo de voto múltiplo, dentro do qual teria a possibilidade de eleger pelo menos um representante seu para o CA. No dia do pedido da Previ a BRF publicou comunicado ao mercado relatando o pedido da entidade, sem fazer maiores comentários.
Já o comunicado conjunto divulgado neste final de semana, assinado pela Marfrig e Previ, esclarece que “após entendimentos a respeito do processo de eleição dos membros do Conselho de Administração da BRF a ser realizado na Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária da Companhia convocada para o dia 28 de março de 2022, (ambas) vêm por meio da presente correspondência informar que concordaram com o preenchimento da referida vaga pelo Sr. Aldo Luiz Mendes (...) o qual atende aos requisitos necessários para integrar o referido Conselho de Administração da BRF.”
A nova chapa passa a ser composta pelas seguintes pessoas:
1 - Marcos Antonio Molina dos Santos;
2 - Sergio Agapito Rial;
3 - Marcia Aparecida Pascoal Marçal dos Santos;
4 - Augusto Marques da Cruz Filho;
5 - Deborah Stern Vieitas;
6 - Flávia Maria Bittencourt;
7 - Pedro de Camargo Neto;
8 - Altamir Batista Mateus da Silva;
9 - Eduardo Augusto Rocha Pocetti; e
10 - Aldo Luiz Mendes