A Preves, fundo de pensão do Estado do EspÃrito Santo, recebeu três novas adesões de municÃpios capixabas ao seu plano multipatrocinado Preves Entes, destinado a abrigar regimes de previdência complementar criados por estados e municÃpios com RPPS, conforme determina a Emenda Constitucional 103. Os municÃpios de Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina e Guaçui são os três novos aderentes, formando com Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Iconha um total de seis patrocinadores do Preve Entes.
Segundo a entidade, os novos convênios de adesão estão em fase de assinatura para posterior envio à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) para análise e aprovação. A Preves possui hoje R$ 66 milhões em reservas, incluindo os planos SE, CDT e PGA.
Os prazos para criação de regimes de previdência complementar por prefeituras que possuem RPPS, que iam até 12 de novembro último por determinação da EC 103, foram ampliados pelo Conselho Nacional de Regimes Próprios de Previdência Social para até 31 de março de 2022 para aprovação das leis e até 30 de junho de 2022 para adesão a uma entidade gestora.