A prefeitura de Mairiporã assinou convênio de adesão ao plano multipatrocinado da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom), que já foi encaminhado pela entidade à Previc para análise e aprovação. Assim que for homologado, Mairiporã torna-se o nono município a participar do multipatrocinado da Prevcom, que já tem a adesão das cidades paulistas de São Paulo, Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Osasco, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul. Além disso, a entidade tem também a gestão dos planos previdenciários dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul , Rondônia e Pará (em homologação).
Apenas cerca de três dezenas de entes federativos já criaram planos de previdência complementar, apesar do prazo final dado pela Emenda Constitucional 103 estar se aproximando. A EC 103 estabelece a data de 12 de novembro como limite para que entes federativos que possuam RPPS criem planos de previdência complementar para seus servidores públicos que ganham acima do teto do INSS.
“A aprovação da Lei e a parceria com a Prevcom permitem à Mairiporã oferecer aos servidores um plano sólido, com desempenho consistente com uma carteira de investimentos diversificada, que registrou rentabilidade de 6,96% de janeiro a agosto e 11,64% em 12 meses”, diz a fundação em comunicado.