Mainnav

Néos Previdência vai reduzir número de estratégias e gestores

AlexandreVita NeosDepois de incorporar as carteiras de investimentos das três fundações que foram reunidas para compor sua formação desde o dia 1º de outubro de 2020 – Faelba, Fasern e Celpos -, a Néos Previdência Complementar começa a partir de agora um processo de enxugamento do número de estratégias e gestores responsáveis pela alocação de recursos. A nova entidade possui atualmente 52 fundos de investimentos sob gestão “Estamos olhando agora quais são os fundos que se sobrepõem e avaliamos também o seu custo/benefício para direcionar essa estrutura apenas aos gestores e estratégias vencedores”, conta o diretor de Investimentos Alexandre Vita.
A Néos Previdência possui um patrimônio de R$ 3,3 bilhões, com uma estrutura com 52 fundos de investimentos. A redução desse número levará em conta as avaliações trimestrais dos gestores feitas pela entidade, cujos resultados serão levados em conta nessa decisão, diz Vita.
O movimento será feito de modo a assegurar que todas as estratégias e as diretrizes de diversificação dos investimentos sejam cobertas e a expectativa é de que o ajuste esteja concluído dentro de três meses. “O processo de integração nos permitiu otimizar questões operacionais e de custos, ganhamos sinergia e também pudemos ter um olhar voltado para o histórico dos gestores, de modo a trabalhar com os melhores entre eles”, afirma o diretor.