Mainnav

Novo presidente e diretor de participações tomam posse na Funcef

Gilson Costa de Santana FuncefDos três nomes indicados pela Caixa para as diretorias que ficaram vagas na Funcef, dois tomaram posse nesta terça-feira (18/05) e o terceiro, por ser indicado para a diretoria de investimentos, ainda aguarda a aprovação da Previc. Tomaram posse hoje, para mandatos de quatro anos, o novo presidente, Gilson Costa de Santana, e o diretor de participações, Almir Alves Junior, enquanto o indicado para a diretoria de investimentos, Samuel Crespi, aguarda o processo de aprovação da Previc.
O novo presidente da Funcef veio da patrocinadora, onde ocupava a vice-presidência de riscos. Ele tem quase 14 anos de Caixa, mas começou sua carreira profissional na Funcef, onde atuou por cinco anos, inicialmente como assistente administrativo e depois como gerente de benefícios. É advogado de formação e possui um MBA em Previdência e Gestão de Fundos de Pensão pela FGV.
“Retorno à Funcef com a expectativa de acelerar o processo de aprimoramento de sua governança. Acredito na unidade de propósito de todos os gestores para tornar a Fundação uma entidade cada vez mais sólida e alcançar o reequilíbrio dos planos de benefícios no prazo mais breve possível”, disse Santana.
O novo diretor de Participações Societárias e Imobiliárias, Almir Alves Junior, vem da CaixaPar, braço de participações da Caixa, onde acumulava as posições de diretor-executivo de Governança e Riscos e de Participações (interino). Antes disso, serviu por 32 anos na Marinha, onde chegou ao posto de Capitão-de-Mar-e-Guerra.
Já Samuel Crespi, que aguarda o aval da Previc para atuar como diretor de investimentos, tem uma trajetória de mais de 20 anos na Caixa, onde ocupava a Diretoria Executiva de Produtos e Serviços de Atacado, tendo atuado também como vice-presidente interino da área em 2020.