O economista Alexandre Ulm é o novo gerente de renda variável da Petros, em substituição à Luis Guedes que deixou a fundação no final do ano passado para assumir o cargo de gestor sênior de renda variável na Vinci Partners. Ulm integra a equipe de renda variável da fundação desde julho do ano passado, tendo sido promovido à gerente com a saída de Guedes.
Ele possui mais de 20 anos de experiência na área de investimentos, sendo especialista em avaliação de empresas (valuation) e gestão de fundos de ações. Antes de chegar à Petros, em julho de 2020, atuou como gestor de renda variável na MAG Investimentos, onde também era membro dos comitês de gestão de renda variável, renda fixa, macro/multimercados e de crédito. Já havia atuado na mesma função na Canepa Asset Management e na Icatu Vanguarda Gestão de Recursos. Também tem passagem pela área de investimentos da Ágora Corretora e pela Fundação Eletros.
É formado em ciências economicas pela UERJ e possui mestrado em economia e finanças e MBA em finanças corporativas pelo Ibmec.