A Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) apurou em 2020 um retorno consolidado de 8,84%, 0,21 ponto percentual abaixo do alvo de 9,05%, correspondente a juros de 4% ao ano além da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Em dezembro, a carteira da entidade apresentou valorização 1,92% em dezembro, 0,24 ponto percentual acima do objetivo mensal.
No último ano, a Fundação agregou ao patrimônio R$ 350 milhões em contribuições mensais, aportes extras e portabilidade dos participantes, contribuições paritárias dos patrocinadores e rendimentos. Estes recursos elevaram para R$ 1,75 bilhão o valor acumulado de janeiro a dezembro na carteira administrada pela instituição.
Criada em 2011, a Prevcom responde pela gestão dos planos de benefícios exclusivos dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia além do município de São Paulo. A instituição também gerencia os sistemas previdenciários de sete municípios paulistas, por meio do plano multipatrocinado Prevcom Multi.