A CuritibaPrev, o fundo de pensão dos servidores da capital paranaense, vem adotando estratégias utilizadas por seguradoras e bancos no segmento de previdência aberta. Há cerca de dois meses, a entidade, com 1,1 mil participantes e patrimônio lÃquido de R$ 2,6 milhões, iniciou a divulgação em seu site dos nomes, fotos e telefones celulares de sua equipe de quatro consultores, encarregada de oferecer planos e esclarecer dúvidas do público-alvo da casa sobre a previdência complementar fechada.
"São, na verdade, vendedores colocados à nossa disposição pela Mongeral Aegon, contratada para oferecer coberturas de riscos previndenciários aos nossos participantes", comenta o diretor-presidente José Luiz Costa Taborda Rauen. "Os resultados alcançados até o momento são muito positivos: a equipe de vendas já conquistou cerca de 200 adesões aos nossos planos."
Em atividade há dois anos, a CuritibaPrev acaba de agregar dois planos de benefÃcios, o CuritibaPrev FamÃlia e o CuritibaPrev FamÃlia II, à sua grade, agora composta por quatro produtos. O primeiro, que tem como instituidor o fundo setorial da Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), é voltado aos dependentes e parentes até o quinto grau dos participantes dos planos patrocinados da entidade. Já o FamÃlia II tem como público-alvo familiares até o quinto grau de filiados a associações e sindicatos, caso da Associação dos Aposentados da Prefeitura de Curitiba (AAPC), que se tornou a primeira instituidora do plano.
"Os dois novos planos já estão em operação, mas ainda não foram devidamente divulgados. Um trabalho mais intenso será realizado a partir da segunda quinzena deste mês", diz Rauen.