O Postalis, fundo de pensão dos empregados dos Correios, organizou na tarde da quarta-feira, (07/10) reunião por teleconferência com dirigentes das entidades representativas dos participantes para discutir uma estratégia para equacionar o déficit do Plano BD Saldado.
Participaram da reunião a direção do Postalis e representantes da Faaco (Federação dos Aposentados, Aposentáveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos), Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares), Adcap (Associação dos Profissionais dos Correios) e Anipp (Associação Nacional Independente de Participantes do Postalis).
“Essa primeira reunião teve o objetivo de abrir a discussão”, declarou o presidente da entidade Paulo Humberto de Oliveira. Segundo ele, participantes e patrocinador são interessados na definição de uma estratégia previdencial para o plano BD Saldado. Nos próximos dias o Postalis deve lançar um hotsite onde exporá sua proposta de estratégia previdencial para equacionamento do déficit do plano, permitindo aos participantes analisar e debater.