Mainnav

Alexandre Mathias integra diretoria executiva da Amec

O diretor de investimentos da Petros, Alexandre Mathias, passa a integrar a diretoria executiva da Associação dos Investidores no Mercado de Capitais (Amec), entidae que atua em defesa dos acionistas minoritários.
A Petros é signatária do Código Stewardship da Amec. O código, segundo Mathias, é um importante guia para questões de engajamento e de práticas ambientais, sociais e de governança (ESG): “Estamos tomando o Código Stewardship da Amec como nossa principal referência nas questões de engajamento e nos princípios ESG. O documento é bem claro no que diz respeito aos critérios de engajamento das empresas em temas socioambientaisâ€.
Segundo o executivo, “até recentemente tínhamos pouca atuação em termos de stewardship, pois nossa gestão estava baseada em grandes carteiras proprietárias com pouca dinâmica. Agora, nossa intenção é diversificar mais a carteira, ampliando os programas de investimento em ações com novos fundos de gestão ativa cujo escopo não inclui buscar posições em conselho, daí porque a defesa dos interesses dos minoritários ganha especial importânciaâ€.