Mainnav

Vivest fará a divulgação diária da rentabilidade dos planos CD

Walter MendesA Vivest, fundo de pensão multipatrocinado, anunciou que passará a divulgar diariamente a rentabilidade de seus planos de Contribuição Definida (CD), mas com um delay de 48 horas em relação ao “real time” em função do prazo necessário para processamento dos dados. Assim, a divulgação feita no dia 25 de julho, por exemplo, vai referir-se à rentabilidade da carteira no dia 23 de julho. As atualizações serão feitas apenas nos dias úteis.
Segundo comunicado da fundação, o processo será o mesmo adotado pelas instituições financeiras em relação aos fundos de investimento, porém com delay de 48 horas em relação ao “real time”. O objetivo da divulgação da rentabilidade diária é aumentar a transparência e garantir um acompanhamento ainda mais próximo dos investimentos por parte dos participantes desses planos.
De acordo com a Vivest, como os beneficiários dos planos CD dependem da rentabilidade dos mesmos para planejar o valor dos benefícios que pretendem receber, a divulgação das cotas diárias ajudará nesse planejamento. Para o presidente da Vivest, Walter Mendes, “temos percebido que alguns participantes que também mantêm aplicações em bancos e outras instituições financeiras, têm o hábito de acompanhar os resultados com frequência diária. Então, decidimos passar a divulgar essa atualização mais frequente em relação aos resultados dos nossos planos CD”, explica.