A Fusesc, fundo de pensão de Santa Catarina e de outras empresas, divulgou a rentabilidade de seus planos em maio de 2026. No mês, o plano Benefícios I rendeu 1,02%, enquanto os planos Multifuturo I e Multifuturo II tiveram retorno de 1,05% cada. No acumulado de 12 meses, os desempenhos foram de 10,65%, 12,17% e 12,11%, respectivamente.
Em maio, o Benefícios I tinha 90,10% de sua carteira alocados em renda fixa, 3,04% em estruturados, 5,20% em imobiliário e 1,66% em empréstimos. As rentabilidades mensais desses segmentos foram de 1,11%, 0,70%, 0,21% e 1,62%, nessa ordem. O plano não tinha alocações em renda variável nem em investimentos no exterior.
No Multifuturo I, a carteira estava distribuída em 88,23% de renda fixa, 6,03% de estruturados, 3,29% de imobiliário e 2,45% de empréstimos. Os retornos mensais foram de 1,12% em renda fixa, 0,45% em estruturados, 0,21% em imobiliário e 1,69% em empréstimos. O Multifuturo II, por sua vez, tinha 88,66% em renda fixa, 6,52% em estruturados, 2,78% em imobiliário e 2,04% em empréstimos, com rentabilidades de 1,13%, 0,43%, 0,21% e 1,61%, respectivamente.
A carteira de investimentos dos três planos somava R$ 3,23 bilhões em maio. O maior volume estava no Multifuturo I, com R$ 2,02 bilhões, seguido pelo Benefícios I, com R$ 800,35 milhões, e pelo Multifuturo II, com R$ 403,17 milhões.