15º Ciclo Perspectivas de Investimentos 2017 | |
{tab Informações}
A revista Investidor Institucional irá realizar entre os dias 29 de novembro e 8 de dezembro o ciclo de fóruns Perspectivas de Investimentos 2017. Visitando 5 capitais, os fóruns reúnem dirigentes de fundos de pensão, de RPPS e especialistas do mercado de investimentos para debater cenários para as principais classes de ativos no ano que vem. O ciclo de fóruns deste final de ano acontecerá nas cidades de São Paulo, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife, com duração de uma manhã em cada capital. É a 15ª edição desse evento, que começou em 2009.
Datas e locais 29/11 - Quality Suites Oscar Freire - Rua da Consolação, 3555 - São Paulo – SP - (11) 2137-4555 30/11 - Golden Tullip - Av. Boa Viagem, 4070 - Boa Viagem - Recife - PE - (81) 3201 8239 - (81) 3201 8249 01/12 - Allia Gran Hotel Brasília Suites - SHN Quadra 5 - Bloco B - Asa Norte - (61) 3424-2520 (61) 9 9156-7829 06/12 - Transamérica Prime Batel Curitiba - Av. do Batel, 1732 - Batel - Curitiba - PR - (41) 3017-1700 (41) 3017-1705 07/12 - Pestana Rio Atlântica Hotel - Av. Atlântica, 2964 – Copacabana – Rio de Janeiro - (21) 3816 8533 - (21) 99029-6091 {tab Programação} Programação
Temas
Formado em física pelo Instituto de Física de São Carlos da USP, é também Mestre em matemática aplicada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP e Doutor em engenharia elétrica pela Politécnica da USP. Possui OPM pela Harvard Business School. Fundador e CEO da LUZ Soluções Financeiras, trabalhou anteriormente para várias instituições financeiras e entidades fechadas de previdência. Premiado pela BM&F pela melhor tese de doutorado sobre Derivativos Financeiros de 2006.
Arthur foi gerente financeiro da AIG Brasil – Cia de Seguros Gerais até 1999, gerente de investimentos na empresa Unibanco AIG Seguros e Previdência até 2002 e gerente de investimentos no Unibanco Asset Management - UAM até 2009. Foi consultor de gestão de recursos na Superintendência de Reservas Técnicas no Itau Asset Management, Itaú Unibanco S.A. e AETQ do Itaú Fundo Multipatrocinado e da Múltipla – Multiempresas de Previdência Complementar até março de 2016. Graduado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, 1986, pós-graduado em finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC, 1991, mestrado em finanças e economia de empresas pela Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – EESP FGV, concluído em fevereiro de 2007.
Formado em Engenharia pela escola Politécnica da USP, com CEAG em Finanças pela FGV. Há mais de 20 anos na indústria de fundos de investimento, trabalhou durante dez anos no CCF, sempre atuando na área de Fundos. Na BNP Paribas Asset Management foi diretor responsável pela gestão dos Fundos de Renda Fixa e Variável. Juntou-se ao BNP Paribas Asset Management Brasil em jan/01, responsabiliza-se pela coordenação e supervisão da equipe de gestão. Após uma passagem de dois anos e meio na Schroders Investments, atuando como Gestor de Multimercados, retornou ao BNP em 2013 como responsável pela área de Renda Fixa e Multimercados.
Formado em Matemática pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP, tem mestrado em Matemática pelo mesmo instituto e doutorado em Engenharia Elétrica pela POLI-USP. É certificado como Financial Risk Manager pela Global Association of Risk Professionals (GARP) em 2006.
Economista Chefe. Atuou durante 22 anos no Bank Boston, sendo 12 anos como Economista Chefe da Instituição. Posteriormente, atuou no Banco Itaú. Pena é graduado em Economia pela PUC-SP e com especialização em Finanças pelo CEAG/FGV-SP.
Graduado em Economia pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP (Brasil), concluiu o Advanced Certificate for Senior Executives na MIT Sloan School of Management (USA). Atualmente é Head de Investimentos Alternativos da BNP Paribas Asset Management Brasil, Vice Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (ABVCAP) e Presidente do Conselho de Regulação do Código ABVCAP/ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para o Mercado de FIP e FIEE. Foi Sócio Diretor da Rio Bravo Investimentos desde sua fundação no início de 2000, tendo atuado durante 13 anos como Diretor de Operações, Diretor de Investimentos Imobiliários e Diretor de Private Equity, participando ativamente na captação de recursos, análise, negociação, estruturação, acompanhamento e alienação de investimentos. Ex-associado na área de corporate finance do Banco Pactual, Luiz Eugenio atuou em diversas transações de compra e venda de instituições financeiras. Antes de ingressar no Pactual em 1997, atuou por dois anos na área de análise de investimentos do Unibanco. Iniciou sua carreira profissional na PriceWaterhouseCoopers na área de auditoria.
Luiz Roberto Zaratin – head de Renda Fixa da Riviera Investimentos Possui mais de 25 anos de experiência em mercados financeiros, sendo 24 dedicados à gestão de fundos de investimentos. Está na Riviera Investimentos desde meados deste ano, tendo atuado anteriormente como CIO de renda fixa, multimercados e renda variável na BESAF (Banco Espírito Santo Ativos financeiros) e como CIO de renda fixa e multimercados na BRAM (Bradesco Asset Management). Também trabalhou no Bank Boston e BMG Asset Management. Formado em economia pela PUC-SP, possui curso de engenharia financeira na BM&F. Premiado quatro vezes pela revista Investidor Institucional, sendo dois como melhor gestor de renda fixa, um como melhor analista de títulos públicos e um como melhor analista de títulos privados. Foi membro dos comitês de Renda Fixa, Multimercados, Educação / Certificação e consultor do comitê de previdência complementar na Anbima e ministrou aulas magnas sobre renda fixa na FGV, FAAP, FEA-USP e MBA da BM&F.
Marcelo Nazareth - fundador e presidente da Netquant Financial Information Doutor em Economia pela Universidade de Chicago e mestre em Matemática Aplicada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), do Rio de Janeiro. Antes de criar a Netquant, participou de vários projetos de risco com a Algorithmics e implementou no Banco Pactual modelos de Brady Bonds, um dos projetos de risco pioneiros no Brasil. É professor da EPGE-FGV e IMPA, lecionando matérias como renda fixa, derivativos, gerenciamento de risco, métodos numéricos, teoria dos jogos e equilíbrio geral.
Está na BlackRock do Brasil desde 2011, tendo assumido a função de diretor comercial no início deste ano. Antes de juntar-se a BlackRock, Rodrigo teve passagens pelo Pátria Investimentos, Itaú Unibanco e BankBoston, sempre atuando nas áreas comercias e de produtos. Rodrigo é formado em administração de empresas pela FAAP e tem mestrado em economia pelo Insper.
Integra o time de gestão de renda fixa da Franklin Templeton Investimentos Brasil onde é o responsável pela pesquisa macroeconômica. Antes de juntar-se a Franklin Templeton em 2010 ele atuou na RC Consultores e no Banco Votorantim. Vagner é graduado em economia pela Universidade de São Paulo e é mestre em economia financeira pela Fundação Getúlio Vargas – São Paulo.
Luis Guedes atua no Mercado de Capitais desde 1998, ingressou na Bradesco Asset Management em 2008 como responsável pela gestão de Fundos Institucionais e, atualmente, é o responsável pela Gestão de Renda Variável. Antes da BRAM trabalhou no fundo de pensão da Eletrobrás, como Gerente de Investimentos, Administrador de Carteiras e Analista de Investimentos. Bacharel em Administração pela UFRJ, possui MBA em Finanças e Mestrado em Economia pelo IBMEC.”
Cristiano Corrêa atua no mercado financeiro desde 1999, preponderantemente com Investidores Institucionais em trabalhos de Consultoria de Investimentos, Gestão de Recursos e Distribuição de Produtos de Asset Management, tendo atuado também nos segmentos de Private e Varejo. Já trabalhou na Mercer Investment Consulting, Unibanco Asset Management, Itaú Asset Management e no Banco Safra. Graduado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia Mauá. São Paulo, 2003.
Marcia Ramus Lima – Portfolio Specialist da BRAM Marcia é graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA Executivo em Finanças pelo Insper. No mercado financeiro desde 2009, trabalhou na área de Corporate do Banco Bradesco e na Wealth Management da Advis Investimentos. Em 2010, ingressou na HSBC Global Asset Management como responsável pela distribuição de fundos de investimento para alocadores e Family Offices. Mais tarde, assumiu a distribuição de fundos para clientes institucionais das regionais Sul e Brasília. Atualmente, Marcia ocupa o cargo de Portfolio Specialist na Bradesco Asset Management. {tab Apresentações}
Faça download aqui dos arquivos utilizados no evento. Edvar Queiroz Filho - Luz Soluções Financeiras.pdf Guilherme Benites - Aditus.pdf José Pena - Porto Seguro Investimentos.pdf Luis Guedes e Cristiano Picollo - BRAM - Bradesco Asset Management.pdf Luis Roberto Zaratin - Riviera.pdf Marcelo Nazareth - Netquant Tecnologia de Investimentos.pdf Vagner Alves - Franklin Templeton.pdf {tab Inscrições} Clique no botão abaixo para realizar a inscrição no evento INSCREVA-SE
|
Patrocinadores: |