Fórum Recuperação de Ativos Problemáticos | |
{tab Informações} O seminário Com o avanço da crise econômica nos últimos anos muitas empresas, de capital aberto ou fechado, tiveram que entrar em processo de recuperação judicial ou falência, o que levou pesadas perdas para os investidores que mantinham títulos, ações, participações ou cotas de fundos alocados nas mesmas. Em consequência, o mercado de negociação dos papéis “defautados” dessas empresas tem crescido no mercado secundário, permitindo aos investidores, principalmente os institucionais, recuperar parte dos aportes realizados. Mas como esse é um mercado relativamente novo, ainda existem muitas dúvidas em relação às possibilidades, limites e regras para operar nesse mercado. Para discutir esse mercado e as alternativas de recuperação a revista Investidor Institucional irá realizar um fórum, reunindo especialistas de reconhecida competência das áreas de consultoria, reestruturação de dívidas e gestão de recursos. Entre outros temas, o fórum irá abranger os tipos de ativos que podem ser recuperados, os modelos de recuperação, a observância das legislações específicas e o enquadramento das várias classes de investidores quanto ao processo de recuperação. Além disso, também serão apresentados cases práticos sobre processos de recuperação de ativos e créditos. Local e Data
Inscrições
• Cenários econômicos e ativos de crédito em default • Recuperação de ativos de crédito não performados • Recuperação de FIPs e FMIEEs em empresas problemáticas Diego Ocampo, diretor sênior da S&P Global Ratings Especialista em indústrias pesadas, ratings corporativos da América Latina, Diego participa da elaboração de análises e pesquisas, assuntos creditícios e novos critérios da S&P Global Ratings e supervisiona o trabalho analítico de uma equipe que avalia emissores da indústria pesada mexicanos, brasileiros, argentinos, chilenos e peruanos.
Antes de ingressar na S&P Global Ratings em junho de 2007, Diego atuou como gestor de finanças corporativas na BDO Argentina, fazendo valuation de empresas, análise de risco de crédito, M&A e consultoria a PMEs com problemas financeiros e/ou fraco desempenho operacional.
Foi professor de gestão financeira e de finanças corporativas da Universidade de Buenos Aires, entre 2004 – 2009. É Contador Público pela Universidade de Buenos Aires e Mestre em Finanças pela Universidade de San Andrés.
Eurico D’Amorim, sócio da IFConsultant
Faça download aqui dos arquivos utilizados no evento. Claudio de Araújo Ferreira.pdf {tab Inscrições} Clique no botão abaixo para realizar a inscrição no evento INSCREVA-SE
|
Patrocinadores: |