Prefeitura de Campo Grande perde CRP após atraso em repasses prev...

06-07-2015  –  11:58:59

 

A prefeitura de Campo Grande (MS) perdeu o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) após atrasar repasses ao Instituto Municipal Previdência de Campo Grande (IMPCG). De acordo com a Câmara Municipal da capital do Mato Grosso do Sul, houve um atraso por parte do executivo em 2014, que deveria ter sido compensado no final do ano, o que não ocorreu.

Lilliam Maksoud, diretora-presidente do instituto, afirma que o atraso não foi justificado pela prefeitura e, por isso, o IMPCG foi obrigado a utilizar dinheiro de um fundo capitalizado para manter as contas em dia. As movimentações somam cerca de R$ 45 milhões. A executiva também conta que mesmo sem os repasses, não houve atraso para pagar funcionários e aposentados.

Lilliam diz ainda que o órgão passou recentemente por uma auditoria do Ministério da Previdência, que elaborou uma lista de itens a serem corrigidos, mas não citou quais são esses itens. Com a falta de repasses da prefeitura, o IMPCG tem que cobrir uma diferença de R$ 4 milhões por mês.